Inauguração da Avenida Álvaro Cunhal

Alvaro Cunhal[1]

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa, vai inaugurar no próximo sábado, dia 8 de Junho, às 11:30 horas, a Avenida Álvaro Cunhal.

Na nota da brochura, refere o Sr. Presidente da CML que «(…) Sendo a toponímia uma forma de enriquecimento do património memorial da cidade e de evocação do legado de quem, pela sua personalidade, pela sua obra, pela sua acção, marca a história de cada tempo, a Câmara Municipal de Lisboa presta este tributo a Álvaro Cunhal, assinalando o centenário do seu nascimento.»

planta de localização do arruamento

planta de localização do arruamento

Coordenadas geográficas:
N 38.772103
W -9.151574

Anúncios

8 thoughts on “Inauguração da Avenida Álvaro Cunhal

  1. Cara Rosa Castro:
    Como afirma o Presidente da Câmara na nota introdutória da brochura sobre Álvaro Cunhal «(…) do legado de quem, pela sua personalidade, pela sua obra, pela sua acção, marca a história de cada tempo, a Câmara Municipal de Lisboa presta este tributo a Álvaro Cunhal, assinalando o centenário do seu nascimento.»

    Gostar

  2. Álvaro Cunhal lutou contra a nossa ditadura,que não foi tão branda como queria mostrar.Foi um homem coerente que não roubou o povo.E além do político corajoso foi um grande artista plástico pintor e escultor.Merece ter uma rua com o seu nome.

    Gostar

  3. Ideia acertiva, pena é que não tenhamos muitos politicos com a idoneidade de Culhal, goste-se ou não. Não tem nada a ver com os trapaceiros que sempre nos desgovernaram

    Gostar

Os comentários estão fechados.