Todos os topónimos de música na Lisboa do séc. XXI

musica do sec XXI

Lisboa integra hoje nas artérias da cidade 90 topónimos relacionados com música  e, desde a entrada no século XXI e até ao dia de hoje foram atribuídos pela Câmara Municipal de Lisboa um total de 23 topónimos relacionados com música.

Pela 1ª vez foi atribuído um topónimo que homenageia a Música por si própria, a Alameda da Música, para completar um conjunto de mais 7 topónimos de cantores (Rua Arminda Correia, Rua Luís Piçarra), instrumentistas (Rua Adriana de Vecchi) e compositores (Rua Belo Marques, Rua Nóbrega e Sousa, Rua Shegundo Galarza e Rua Tomás Del Negro) que haviam sido atribuídos pelo Edital de 15/12/2003, para constituir um Bairro da Música.

Também pela 1ª vez a área musical ganhou uma Avenida, dedicada a Carlos Paredes, dada pelo Edital de 06/10/2005, na proximidade dos topónimos referidos no parágrafo anterior, na freguesia do Lumiar.

A freguesia de Marvila viu reforçada a presença do Fado na sua toponímia com a Rua Armandinho, a Rua Fernando Farinha e a Rua Fernando Maurício. E ainda se juntaram o Jardim Tristão da Silva (Areeiro), bem como a Rua Berta Cardoso, Rua Jaime Santos e Rua Frederico de Brito, todos na freguesia de Santa Clara.

 

A Alameda da Musica e a Avenida Carlos Paredes

A Alameda da Música e a Avenida Carlos Paredes

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s