Vítor Damas na Toponímia de Lisboa e em livro de José do Carmo Francisco

 

 

@ Rua Vitor Damas 2

Vítor Damas  teve em 2015 a inauguração oficial da Rua lisboeta com o seu nome, no Lumiar,  e neste ano de 2016 tem agora também um livro que lhe é dedicado, Vítor Damas – A Baliza de Prata, da autoria de José do Carmo Francisco, numa edição da Gato do Bosque.

A Rua Vítor Damas nasceu do Edital municipal de 10/04/2007, numa artéria da Freguesia do Lumiar, mesmo junto à Rua José Travassos e ficando muito próxima da Rua Alfredo Trindade, da Rua Francisco Stromp e do Estádio de Alvalade. Foi inaugurada a a 27 de março  de 2015, com a presença de Fernando Medina, o Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves e também representantes do Sporting Clube de Portugal já que a cerimónia se inseriu no lançamento da 1ª pedra do Pavilhão João Rocha.

E no estilo claro e rigoroso de José do Carmo Francisco temos neste livro um retrato de corpo inteiro de  Vítor Damas «(…)um cromo difícil que todos os putos ansiavam. Elogiado pelos adversários e idolatrado pelos sportinguistas, (…)foi um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre.», somando 40 internacionalizações e com ele «se encerra a fantástica linha “genealógica” de grandes guarda-redes leoninos, caracterizados pela elegância e elasticidade.»

@ jose carmo francisco contacapa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s