Novos topónimos em Lisboa: Jardim Ferreira de Mira e Rua Mirita Casimiro

Pelo Edital nº 111/2016, de 10/11/2016, foram dados dois novos topónimos na Freguesia de Benfica: o Jardim Ferreira de Mira (na Rotunda à Avenida Lusíada) e a Rua Mirita Casimiro (no Impasse à Rua Olivério Serpa).

edital_111-2016

Anúncios

One thought on “Novos topónimos em Lisboa: Jardim Ferreira de Mira e Rua Mirita Casimiro

  1. Aos senhores da Câmara Municipal de Lisboa:

    Sobre a mudança do nome do arruamento (que para os residentes é a Rua Olivério Serpa; é e sempre foi), para a Rua Mirita Casimiro, é com uma profunda revolta que exponho o seguinte:
    É lamentável que um grupo mínimo de pessoas (que parece que vivem noutro planeta; parece não, vivem mesmo), se deem ao luxo de tomar decisões que pura e simplesmente transtornam a vida dos munícipes. Se não vejamos: Quem vai suportar os custos e inconvenientes de comunicar a nova morada aos diversos organismos (EDP, EPAL, Operador de comunicações, Carta de condução, Cartão de Cidadão, entidades bancária, etc. etc.). É a Câmara Municipal de Lisboa? Serão os senhores que tomam este tipo de decisões que vão para as filas destes organismos para tratar da mudança da nossa morada?
    O estarmos próximos das eleições não lhes dá o direito de usarem os meios “legais” ao dispor dos “politicos” para transtornar a vida aos outros.
    Em vez de se preocuparem e tentarem mostrar serviço com a colocação de uma mera placa, deveriam, nesta zona da cidade, preocupar-se com a gestão do trânsito caótico que se vive de terça a sábado devido à existência do mercado de Benfica, fazer a marcação dos arruamentos para não permitir que os camiões que fazem as descargas para o Supermercado Continente, não ocupem todas as faixas de rodagem, não permitindo a circulação normal do trânsito.
    Caros Senhores “Responsáveis” da Câmara Municipal de Lisboa, deixem o conforto dos gabinetes e venham para a rua verificar das situações. Olhem para a miséria que se verifica entre a mata de Benfica e as instalações desportivas do Futebol Benfica, onde parece existir um campo de ninguém onde proliferam os ratos (que parecem coelhos) e mato como se estivessemos no meio do Monsanto (sem desprimor para o pulmão de Lisboa).
    É evidente que as nossas críticas deveriam servir para mudar o que não está bem mas os sucessivos representantes dos munícipes não ligam às críticas construtivas.
    Certamente que não terei resposta a estes lamentos mas não podia deixar de expressar a minha revolta.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s